DOURADOS

Hemocentro precisa de doações de sangue

Hemocentro precisa de doações de sangue
21/08/2012 10:27 - Dourados Agora


O Hemocentro de Dourados convoca doadores de sangue dos tipos A e O de fator RH positivo e O-. Segundo a assistente social Rosa Fernandes, calor e baixa umidade do ar (em torno de 40%) derrubaram, nos últimos dias as doações.

O agosto seco vem contribuindo para disseminar viroses e reduzam a coleta que caiu mais de 30%. O Centro Hemoterápico que em média recebe 60 doadores, ontem registrou apenas 40 coletas. 

interessados em doar sangue devem comparecer ao Hemocentro, das 6h30 às 12h, de segunda a sexta-feira. Precisam estar bem de saúde e alimentados, munidos de documento de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos pesar mais de 50 quilos. Não deve ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes e alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Quem tiver entre 16 e 17 anos pode doar desde que esteja acompanhado com um dos responsáveis, munido de documentos pessoais, além de uma cópia do mesmo. O responsável deve ficar com o menor durante todo o processo.

O hemocentro fica anexo ao PAM, na Rua Valdomiro de Souza, 295, na Vila Industrial. Mais informações, pelos telefones 3424-4192 / 0400.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".