Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Hélio Castroneves ganha prova e adia o título na Indy

20 SET 2010Por 20h:03

Motegi, Japão

Na madrugada de ontem foi realizada a penúltima etapa do campeonato da Fórmula Indy neste ano de 2010. Pela quarta vez na temporada, a vitória em uma etapa da Fórmula Indy foi de um piloto brasileiro. Hélio Castroneves conquistou a corrida disputada no circuito oval de Motegi,  após largar na pole-position e liderar o maior número de voltas da corrida japonesa. Com esta vitória, Castroneves assumiu a terceira posição no campeonato com 501 pontos, mas não tem chances matemáticas de disputar o título da temporada.
O pódio foi completado pelos dois pilotos que lutam diretamente pelo título de campeão neste ano. Dario Franchitti chegou na segunda colocação, seguido de Will Power. Outro brasileiro bem colocado foi Tony Kanaan que terminou a prova na sétima colocação.
A diferença entre o líder  do campeonato Power para Franchitti caiu de 17 para 12 pontos em favor do piloto australiano. O título será decidido na última etapa do ano, no dia 2 de outubro em Miami.
Os demais pilotos brasileiros tiveram apenas participações discretas na corrida. Vitor Meira chegou em 17º lugar e Raphael Matos em 18º. Mario Moraes bateu durante a volta 68 na saída da curva dois em Motegi, sendo retirado da pista em uma ambulância. O piloto foi levado a um hospital para fazer exames, mas saiu conversando e consciente.

Leia Também