Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PANTANAL

Helicóptero já reforça combate às queimadas

11 AGO 12 - 14h:00DIÁRIO ONLINE

Já está em Corumbá o helicóptero do Ibama que auxilia os brigadistas do Prevfogo a combater os incêndios florestais espalhados pelo Pantanal. A aeronave, equipada com uma bolsa com capacidade para carregar até 500 litros de água, começou a operar na manhã deste sábado, 11 de agosto.

O primeiro local a receber o reforço foi a margem esquerda do rio Paraguai, bem próximo ao Porto Geral, sentido Corumbá-Ladário. Há vários dias o fogo consome a mata ciliar, seca por causa da estiagem que já dura quase dois meses.

Segundo o coordenador do PrevFogo no Estado, Marcio Yule, o helicóptero vai trabalhar principalmente nas regiões de difícil acesso, inclusive transportando a equipe de brigadistas. A brigada de Aquidauana também foi deslocada para a cidade para ajudar no combate aos focos.

Só de sexta-feira para este sábado, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) detectou 69 novos incêndios no município.

urante todo o mês de agosto já são mais de 700 focos. Além de devastar a mata da planície pantaneira, a fumaça provocada pelo fogo atrapalha o cotidiano da população. Aliada a baixa umidade relativa do ar, na casa dos 19% às 12h deste sábado, prejudica a saúde das pessoas, principalmente daquelas que têm problemas respiratórios e alérgicos.

Nas escolas de Rede Municipal de Ensino, as aulas de Educação Física foram substituídas por atividades lúdicas que exigem menos desgaste do corpo. A recomendação é Aque a população se hidrate bastante e evite exposição ao sol. Quando a utilização do ar-condicionado foi indispensável, uma vasilha com água deve ser colocada no ambiente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RASTRO DE DESTRUIÇÃO

Recuperação de cidade afetada por rompimento de barragem na BA poderá levar meses

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul
BRASILEIRÃO

Vasco entra no STJD com pedido para impugnar partida

PRESIDENTE DA CCJ

Proposta sobre pacto federativo começará no Senado, diz Simone

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

Mais Lidas