Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 19 de dezembro de 2018

moda

Headbands foram a sensação do verão e continuam fortes no outono

8 ABR 2011Por DiÁrio Corumbaense10h:42

Wesley, Maria ou Daniel, será que os finalistas do BBB11 ficarão gravados nas mentes dos telespectadores tanto quanto a moda das fitinhas amarradas nas cabeças? Essa é uma pergunta que será respondida ao longo do tempo. Para falar a verdade, decorar o nome dos finalistas foi bem difícil, já achar uma foto com uma mulher usando um headband, isso foi bem fácil.

O acessório retornou com toda força no último verão e com o início do reality show, onde as meninas desfilavam dia, noite e madrugada com o acessório na cabeça, as peças "bombaram". As peças vieram com muitas cores, flores de diversos materiais, desde os fuxicos até as mais ornamentadas peças de metais. Fitas, laços, paetês, rendas e fios de todos os materiais, bem coloridos, fizeram a sensação dos acessórios e nesta estação de outono prometem continuar, porém, em tons mais sóbrios e peças mais sofisticadas, como pede a estação.

Outra questão que facilitou a aceitação dos headbands no verão, foi a força da moda das tranças, introduzidas por Marcela, esposa do vice-presidente Michel Temer. As tranças deram um ar de grande elaboração e fineza aos simples headbands. Uma dica é sempre que usá-los, utilizar acessórios simples, como brincos e colares bem discretos.

Onde surgiram os headbands

O headband é um acessório utilizado ao redor da cabeça, alguns modistas afirmam que esse acessório foi inspirado nas coroas que os gregos utilizavam antigamente. Os acessórios foram febre nos anos 40 e 60. Neste ano, ele foi utilizado apenas como um fio, as flores demarcavam como usar o acessório, colocadas ao lado da testa.

As peças podem ser bordadas com vários materiais, como pérolas, miçangas, fitas, laços, cristais, flores, paetês, entre outros, basta utilizar a imaginação e criar um look para todos os momentos. O acessório pode ser combinado a um belíssimo penteado.

A dica, no entanto é não exagerar, você precisa criar um equilíbrio no dia a dia, nada de colocar todos os acessórios de uma só vez. No caso é indicado colocar um brinco ou colar mais discreto. Outra excelente opção é confeccioná-los, sai bem barato e você ainda cria um como quiser, de acordo com seu gosto e necessidade. Lembrando que a moda é utilizar o headband na altura da testa. Para se acostumar você pode utilizá-lo bem próximo do cabelo, sendo que dependendo do modelo dá até pra utilizar como colar. Com informações artesbysiglea.blogspot.com; mdemulher.abril.com.br e www.modadavez.com.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também