Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Hamilton supera Alonso no fim e domina treinos livres em Monza

Hamilton supera Alonso no fim e domina treinos livres em Monza
08/09/2012 07:11 - terra


Um milésimo de segundo separou o britânico Lewis Hamilton de Fernando Alonso no útimo treino livre da Fórmula 1 em Monza, na Itália. O piloto da McLaren cravou 1min24s578 na manhã deste sábado, frustrando a torcida ferrarista na Itália, além de confirmar o domínio dos treinos livres, já que cravou o melhor tempo na soma das duas sessões de sexta-feira. O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, ficou na quarta colocação.

Em um sábado de clima seco em Monza, Hamilton foi líder durante boa parte do treino livre. Porém, viu Alonso tomar a frente nos dez minutos finais. Mas Hamilton guardou a sua melhor volta rápida para os cinco minutos decisivos da sessão, superando o espanhol pela vantagem mínima possível. O britânico Paul Di Resta, da Force India, foi o terceiro colocado, com 1min24s849.

Ameaçado na Ferrari, Felipe Massa busca recuperar a confiança da diretoria da equipe no maior reduto da esuderia dentro da Fórmula 1. No último teste antes do treino classificatório, o brasileiro cravou 1min24s909, garantindo a quarta posição. Bruno Senna, da Williams, foi o 13º colocado, com 1min25s461.

Já os pilotos da Red Bull seguiram com o fraco desempenho mostrado na sexta-feira na Itália. Vice-líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel fez apenas o 12º tempo neste sábado, com 1min25s406, uma posição atrás de seu companheiro, o australiano Mark Webber, que cravou 1min25s389. O carro do alemão chegou a apresentar problemas no final do treino. Jenson Button, britânico da McLaren, foi o quinto colocado, com tempo de 1min24s994.

Líder na primeira sessão na última sexta-feira, o alemão Michael Schumacher não repetiu o bom desempenho no último ensaio antes do treino classificatório, o heptacampeão foi o 14º colocado, com 1min25s563. Seu companheiro de equipe, o também alemão Nico Rosberg, ficou na 5ª posição, tendo 1min24s994 como melhor volta.

Os pilotos voltam ao circuito de Monza ainda neste sábado, às 9h (de Brasília), para a disputa do treino classificatório, que definirá a posição do grid de largada do Grande Prêmio da Itália, o 13º da temporada.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...