quinta, 19 de julho de 2018

FÓRMULA 1

Hamilton mostra que vai lutar pelo título

13 NOV 2010Por Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos00h:35

Se Sebastian Vettel liderou o primeiro treino livre nos Emirados Árabes Unidos com certa facilidade, o mesmo não é possível dizer da segunda sessão. Lewis Hamilton, com 1min40s888, foi o piloto mais rápido do dia, mostrando que a McLaren vai dar trabalho durante o final de semana decisivo da Fórmula 1.

Precisando da vitória a todo custo para ter chances de se sagrar campeão, o inglês assumiu a ponta com pouco mais de uma hora de teste, graças a uma ótima volta feita com pneus macios. Porém, nem ele nem seus principais rivais se preocuparam muito com números nos minutos derradeiros, nos quais a tônica foi avaliar as reações dos carros com o tanque cheio.
Com 0s257 atrás de Hamilton, Vettel foi o segundo colocado, duas posições atrás de seu companheiro de Red Bull, Mark Webber. Ambos seguem vivos na luta pela taça e há uma expectativa sobre um possível jogo de equipe para beneficiar o australiano.

Após ser apenas o sexto colocado durante a manhã no Oriente Médio, Fernando Alonso provou que jamais pode ser considerado fora da briga: com 1min41s314, um milésimo a menos que Webber, o espanhol foi o terceiro colocado. Líder do campeonato, o piloto da Ferrari precisa apenas de um segundo lugar para conquistar o título.

Se Alonso vive excelente fase, o contrário vale para Felipe Massa. Após uma temporada muito ruim, na qual sua única chance de vitória foi perdida por uma ordem da equipe na Alemanha, o brasileiro precisou voltar aos boxes a pé após seu carro subitamente parar na pista, a cerca de 20 minutos do fim do treino.

Rubens Barrichello terminou os trabalhos em 15º lugar. Lucas di Grassi, por sua vez, ficou em 22º e Bruno Senna teve uma queda de rendimento, culminando com o último lugar.

Hoje, a sessão classificatória está prevista para as 10h (MS), mesmo horário da prova de amanhã.

Leia Também