Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

GP DA ITÁLIA

Hamilton crava pole em Monza; Massa larga em 3º

8 SET 2012Por terra09h:39

O inglês Lewis Hamilton confirmou as boas atuações durante os treinos livres e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, com 1min24s010 em sua melhor volta. Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren, ficou na segunda posição. A grande surpresa da manhã deste sábado foi o brasileiro Felipe Massa, que conquistou a terceira colocação no grid e superou pela primeira vez no ano seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso.

Hamilton, que já havia feito o melhor tempo nos treinos livres de sexta-feira e na manhã deste sábado, confirmou a liderança ao cravar tempo 0s123 á frente de seu companheiro de McLaren, que fechou a primeira fila.

Felipe Massa vinha com pouco destaque no treino, sendo apenas o quinto colocado no Q2, mas surpreendeu na superpole ao fazer 1min24s247, garantindo a terceira posição. Já Alonso decepcionou. Líder tanto no Q1 quanto no Q2, o espanhol teve um desempenho abaixo do esperado no Q3, ficando apenas na décima colocação, com 1min25s678.

É a primeira vez desde outubro de 2011, no Grande Prêmio da Coreia, que Massa se classifica na frente de Alonso. O resultado também marca a melhor posição de largada de Massa em 25 corridas, repetindo a terceira colocação conquistada no Canadá, em junho de 2011.

A segunda fila seria completada por Paul di Resta, da Force India, que fez 1min24s304 durante o treino, mas o britânico perdeu cinco posições no grid por trocar o câmbio do seu carro. Com isso, Michael Schumacher (1min24s540), da Mercedes, largará na quarta posição.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também