Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

HABITAÇÃO

Haddad defende que programas habitacionais tenham estimativa de demanda por escolas

27 MAR 2011Por Da Redação08h:45

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu hoje (26) que os programas habitacionais, tanto do governo federal como dos governos estaduais, façam o planejamento prévio da demanda por infraestrutura de educação. “Se você prever a demanda potencial de educação, o [Ministério da Educação] MEC pode entrar simultaneamente [construindo as escolas], enquanto constroem as casas”, disse após participar de um seminário sobre falta de vagas em creches, na Cidade Ademar, zona sul paulistana.

Durante o evento, o ministro falou sobre o papel da educação infantil e respondeu questões e ouviu reivindicações da comunidade. Também estava presente o secretario municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider.

Haddad ressaltou ainda a importância dos convênios com entidades privadas para a ampliação do tamanho da rede de creches. “Nesse momento não podemos abrir mão da ajuda da sociedade civil organizada”, afirmou.

Segundo ele, essas instituições podem oferecer serviços tão bons quanto as mantidas diretamente pelo Estado. “A creche conveniada pode ser muito bem organizada, seguindo todos os parâmetros estabelecidos”.

 

Com informações da Agência Brasil

Leia Também