Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Privacidade

Hackers planejam novo ataque contra a Sony, diz site

8 MAI 2011Por FOLHA20h:24

Um grupo de hackers planeja novos ciberataques contra a Sony. O alvo é o site da empresa, e a investida ocorrerá neste fim de semana.

Essas informações foram enviadas ao site Cnet por um observador do canal IRC (Internet Relay Chat, protocolo utilizado principalmente para troca de mensagens e arquivos) frequentado pelos hackers.

A nova ameaça pode representar mais um capítulo na série de problemas de segurança que consternam a Sony e resultaram no roubo de informações pessoais de mais de 100 milhões de usuários.

As adversidades tiveram início no mês passado, quando a empresa sofreu um ciberataque na PSN (PlayStation Network), serviço on-line de jogos e mídia digital, e desativou a rede --ela está fora do ar desde o dia 20 de abril.

Em 1º de maio, a empresa identificou problemas nos servidores da SOE (Sony Online Entertainment), divisão que inclui serviços de jogos on-line de grande popularidade, como EverQuest e DC Universe Online. No dia seguinte, a SOE declarou que também foi vítima de ciberataque e tirou seus servidores do ar.

A autoria da invasão ainda é desconhecida, mas a Sony acredita que um primeiro ataque, realizado pelo grupo de hackers Anonymous, permitiu o acesso ilegal que resultou no roubo de dados. O Anonymous refuta a hipótese da empresa.

Empresas de segurança contratadas pela Sony e o FBI investigam o ocorrido. A PSN e a SOE continuam fora do ar.

Leia Também