terça, 17 de julho de 2018

EUA

Há voto suficiente para aprovar Start-2, diz senador

19 DEZ 2010Por ESTADÃO17h:48

O senador democrata Dick Durbin disse acreditar que há votos suficientes no Senado norte-americano para ratificar um novo tratado de redução de arsenais estratégicos com a Rússia (Start-2), embora os republicanos se preocupem que tal iniciativa possa prejudicar os esforços dos Estados Unidos em defesa antimísseis. "Eu acho que nós precisamos levar isso à votação", afirmou Durbin, que é vice-líder do partido no Senado, ao programa de domingo da Fox News com Chris Wallace. 

O republicano Jon Kyl, que também participou do programa, sugeriu que o tratado não receberá o apoio dos senadores de seu partido, do qual precisa para ser aprovado sem mudanças. O Start-2 precisa do suporte de dois terços do Senado para ser ratificado. "Esse tratado ainda precisa ser corrigido. Não teremos tempo para lidar com isso", afirmou Kyl, que também é o segundo republicano mais importante da Câmara.

Os democratas estão tentando empurrar uma série de medidas para votação pelo Congresso antes do final do ano. Eles terão menos influência na próxima sessão legislativa que começa em janeiro, à medida que os republicanos assumirão o controle da Câmara dos Representantes.

Leia Também