Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Guitarra de George Harrison é destaque em leilão de itens dos Beatles

18 MAR 14 - 04h:00diario24horas

Irá a leilão junto a capa de álbum rara assinado pelos Beatles, uma das guitarras de George Harrison. Esta por sua vez foi usada por George na televisão britânica pouco antes da "invasão" do grupo nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela casa de leilões Julien's Auction nesta segunda-feira (17).

A guitarra elétrica preta e branca Rickenbacker 425, de 1962, deverá render entre 400 mil dólares e 600 mil dólares em leilão nos dias 16 e 17 de maio, no Hard Rock Cafe, em Nova York.

George Harrison morreu aos 58 anos em 2001 tocou esta guitarra em 1963, em aparições nos programas da TV britânica "Ready Steady Go!" e " Thank Your Lucky Stars", meses antes de o grupo estourar nos Estados Unidos com uma série de apresentações no "The Ed Sullivan Show" em fevereiro de 1964.

O ex-Beatle comprou o instrumento em 1963, em Mount Vernon, Illinois, durante uma viagem para visitar sua irmã, de acordo com a casa de leilões de Beverly Hills, Califórnia.

A guitarra, que Harrison pintou de branco e preto para combinar com guitarra Rickenbacker de John Lennon. Ela também foi usada durante as sessões em que a banda gravou "I Want to Hold Your Hand " e "This Boy" , em outubro de 1963.

Também para a venda está uma cópia do álbum "Beatles '65", assinado por Lennon, Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr. O álbum deve conseguir entre 200 dólares mil e 300 mil dólares, porque era muito raro que todos os quatro membros do grupo assinassem cópias de álbuns.

Um baixo Hofner usado alugado por McCartney em meados de 1960 deve conseguir entre 30 mil dólares a 50 mil dólares, enquanto uma capa assinada pelo grupo do álbum 1963 "Please Please Me" deve conseguir entre 40 mil dólares e 50 mil dólares.

John Lennon terá uma obra sua original chamada "Santo Sudário" também leiloada e deve arrecadar em torno de 20 mil dólares a 30 mil dólares. Ótimos itens de coleção aos beatlemaníacos, que obviamente estejam dispostos e desembolsar tal quantia para tê-las em suas residências.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CADASTRO DE CONDENADOS

Governo amplia banco nacional de perfis genéticos

Medida facilita a elucidação de crimes violentos
SURTO

Brasil tem 570 novos casos de sarampo

DIZ MINISTRA

Déficit da Previdência dos estados só melhora em 2060

Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio de Campo Grande
NARCOTRAFICANTE

Beira-Mar é transferido para Campo Grande

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião