Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Guilheiro perde para japonês e dá adeus às chances de bronze

31 JUL 2012Por Terra11h:17

A eliminação precoce na disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Londres abalou Leandro Guilheiro. Nesta terça-feira, na repescagem pela medalha de bronze, o judoca brasileiro acabou derrotado pelo japonês Takahiro Nakai, por um yuko de desvantagem (soma de dois shido de punição), e deu adeus às chances de disputar a terceira medalha olímpica na carreira - o atleta foi bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Em busca da terceira honraria em Jogos Olímpicos, Leandro Guilheiro se comportou de uma maneira, no mínimo, estranha na disputa da repescagem. Passivo, o judoca não demonstrou atitude dentro do tatame e acabou rapidamente punido pela arbitragem com um shido. O castigo empolgou ainda mais o asiático, que cresceu no combatem embora não tenha ameaçado de fato o brasileiro.

A atitude maior do japonês acabou sendo decisiva. Acuado, o brasileiro sofreu outra punição e viu o adversário abrir um yuko de vantagem. Atrás no marcador, Guilheiro voltou a se comportar como número 1 do mundo somente nos segundos finais. Tempo insuficiente para evitar o fim do sonho de mais uma medalha olímpica para o representante paulista.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também