Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Paulistão

Guerrero decide e Corinthians bate o Paulista

22 JAN 14 - 23h:52terra

O Corinthians ainda não teve a oportunidade de jogar no Pacaembu na noite desta quarta-feira, mas cumpriu o dever de casa e ganhou a segunda seguida no Campeonato Paulista. No Estádio Décio Vitta, em Americana (SP),  onde a equipe cumpriu a punição por causa dos sinalizadores utilizados pela torcida na final do torneio em 2013, o time alvinegro contou com gol de Guerrero no segundo tempo para vencer o Paulista por 1 a 0 e continuar 100% no torneio.

A equipe alvinegra, no segundo jogo do retorno do técnico Mano Menezes, fez boa partida, mas encontrou dificuldades para abrir o placar no interior paulista. Com bom toque de bola,  mas com abuso dos cruzamentos na área, o clube da capital só conseguiu definir o resultado no segundo tempo, quando encontrava mais dificuldades no confronto, em cabeceada certeira de Guerrero.

O triunfo manteve o clube do Parque São Jorge com 100% de aproveitamento em dois jogos, na liderança do Grupo B. Já o Paulista fica com um ponto, na quarta colocação do Grupo C. Na próxima rodada, a equipe alvinegra tentará manter a boa fase contra o São Bernardo, no sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, enquanto o time de Jundiaí pega o Botafogo-SP fora.

Embalado pela vitória na reestreia de Mano Menezes, o Corinthians entrou empolgado na noite desta quarta. Logo aos 6min, a equipe alvinegra viveu um lance incrível: Danilo foi parado duas vezes, em sequência, por grandes defesas do goleiro Juliano. O arqueiro voltou a aparecer aos 20min, em boa defesa após chute de Romarinho.

A equipe paulista era melhor em campo e tinha boa troca de passes, mas o Paulista também assustava. O time do interior teve boa chance aos 30min e quase marcou aos 39min, quando Patrick acertou a trave de Walter em chute de fora da área. Romarinho ainda teve oportunidade de anotar o seu aos 44min, mas o duelo foi para o intervalo em igualdade sem gols.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Corinthians continuou melhor e logo aos 6min Guerrero só não marcou, pois Diegoi Santos se atirou com precisão na bola e desviou-a para escanteio. Com o passar do tempo, a o clube da capital viu o Paulista encaixar a marcação e as chances de gol caíram a quase zero. Aos 33min, contudo, Emerson, que entrou no lugar de Romarinho, cruzou boa bola para Guerrero cabecear com precisão e deixar o Corinthians na frente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com novos saques, aplicativo do FGTS lidera ranking em loja virtual
ANDROID

Com novos saques, aplicativo do FGTS lidera ranking em loja virtual

BRASIL

Sérgio Moro visitou Bolsonaro no hospital neste domingo

EM REPOUSO

Bolsonaro lista no Twitter medidas do governo dos últimos dias

Presidente recebeu no domingo visita do ministro Sergio Moro
SAÚDE

Número de cirurgias bariátricas aumenta 84,73% em sete anos

Estimativa é 13,6 milhões de brasileiros precisem do procedimento

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião