Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MOVIMENTO

Guerra de travesseiros mobiliza mais de 20 cidades brasileiras

Guerra de travesseiros mobiliza mais de 20 cidades brasileiras
31/03/2011 03:00 - Folha


Sábado (2) é dia de levar o melhor amigo do homem (preguiçoso) para a rua. Isso porque mais de 20 cidades brasileiras vão participar, ao mesmo tempo, de um dos flashmobs (mobilizações relâmpago) mais famosos do mundo, o Dia Mundial da Guerra de Travesseiros.

Em São Paulo a concentração começa às 17h, no Obelisco em frente ao parque Ibirapuera, na zona sul da capital. Para participar, basta levar seu travesseiro --de preferência um que se desintegre mais facilmente e que não quebre o pescoço do colega de guerra-- e bom senso. Por bom senso entende-se saco de lixo, luvas e outros materiais que ajudem na limpeza do local após a batalha.

Organizado pela galera do Mob Brasil, a mesma do "No Pants Subway Ride" (gente sem calça no metrô), o flashmob tem quase dois mil participantes confirmados no Facebook.

Entre as outras cidades participantes estão Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte. Para mais informações, acesse o site oficial do evento: mobrasilnews.com/pillowfight. Veja também outros países envolvidos na mobilização: www.pillowfightday.com.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.