quarta, 18 de julho de 2018

Festival

Guavira é tema de festival em Bonito

26 NOV 2010Por THIAGO ANDRADE00h:01

Começa hoje em Bonito, a nona edição do Festival da Guavira. A abertura acontece às 20h, na Praça da Liberdade, com show de Dila Alves. No sábado, o grupo Alma Riograndense se apresenta. A fruta típica do Estado dá o nome do festival que conta com espetáculos musicais, danças, teatro e exposições de artes plásticas em sua programação, além de espaço para o artesanato local e comidas típicas da região elaboradas com guavira, inclusiva o sorvete e a cachaça a base da fruta.

Afesta é uma forma de incentivar a preservação dos recursos naturais de Bonito, principalmente, porque as regiões em que a guavira é dominante estão sendo substituídas por pastagens. Típica do cerrado, adocicada, a guavira é da mesma família de plantas da goiaba, da jaboticaba e da pitanga, e brota naturalmente nos campos e pastagens. 

A realização é da Prefeitura Municipal de Bonito em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Fundação de Cultura e Esporte de Bonito (Funceb), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Sebrae, Sindicato Rural de Bonito e Instituto de Ensino Superior da Funlec (IESF).

Leia Também