Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

JUNHO 2012

Guardiola renova contrato com o Barcelona

23 FEV 2011Por Globo esporte13h:13

Agora é oficial e está no papel. O técnico Pep Guardiola e o Barcelona oficializaram nesta quarta-feira o novo contrato do treinador com o clube. O vínculo, como de costume, é de uma temporada e vai até 30 de junho de 2012. Ele se reuniu com o presidente Sandro Rosell e encerrou de vez os rumores de que poderia deixar o Barça ao fim da temporada, já minimizados com o anúncio do acordo no início de fevereiro.

Sendo assim, Guardiola chegará ao seu quarto ano e se tornará o quarto treinador com mais temporadas seguidas no comando do clube, atrás de Johan Cruyff, Jack Greenwell e Frank Rijkaard. O aproveitamento de todos, no entanto, não chega perto do comandante de Messi, Xavi, Iniesta & Cia. Incontestável, o técnico conquistou oito dos dez títulos que disputou até o momento.

Antes de assinar o novo contrato, Guardiola comandou o treino da manhã. Sem Xavi, lesionado, o Barcelona visita o Mallorca no sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. A vantagem para o Real Madrid, segundo colocado, é de cinco pontos (65 a 60).

Leia Também