Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGURANÇA PÚBLICA

Guarda Municipal se prepara para atuar armada na Capital

Guarda Municipal se prepara para atuar armada na Capital
25/08/2012 00:01 - LUCIA MOREL


A Guarda Municipal de Campo Grande se prepara para atuar armada. O comando da corporação já entrou em contato tanto com o Exército quanto com a Polícia Federal sobre sua intenção e agora espera contar com estrutura para tal.

O coronel Luiz Altino do Nascimento, comandante da GM, disse que não há previsão de quando o efetivo começa a usar armas de fogo, e ponderou que “isso depende de outras organizações que não apenas a nossa”. Questionado se seria possível esperar ainda para 2012 a novidade, Nascimento comentou que “para este ano creio que não”.

O comandante assegurou que “no futuro vamos ter uma Guarda Municipal armada” e exemplificou que o uso de armamento seria para atuações e ações específicas, como vigilância na arrecadação do IPTU ou outras atividades que exijam uma segurança armada. À noite, por exemplo, em locais públicos com grande concentração de pessoas ou eventos culturais da prefeitura, seria necessário o uso de armas.

Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...