Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

CAMPINAS

Guarani tropeça de novo e empata com o Sport

28 MAI 2011Por TERRA17h:21

Mais uma vez, o Guarani deixou escapar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder vantagem de dois gols em apenas sete minutos na estreia com o Criciúma, a equipe novamente cedeu o empate neste sábado. Saiu na frente contra o Sport em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, mas não conseguiu sustentar o placar e acabou tropeçando por 1 a 1.

Desta forma, a equipe tem um início preocupante para quem almeja retornar à elite do futebol brasileiro: apenas dois pontos em seis disputados. A reação será buscada na próxima sexta-feira, quando terá pela frente o Vitória-BA, às 21h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Já o Sport, que venceu o Icasa na estreia, volta a campo contra outro paulista: o Grêmio Barueri, às 21h da terça-feira, na Ilha do Retiro, no Recife.

O Guarani precisou de 16min para abrir o placar na estreia diante de sua torcida. Chiquinho recebeu na ponta direita e cruzou para a área. Fernandão, na marca do pênalti, ganhou pelo alto e testou no canto esquerdo de Magrão, para a festa dos torcedores bugrinos. No geral, os times tiveram dificuldade para criar reais chances de jogo no Brinco de Ouro da Princesa.

Aos 47min, o Sport quase empatou, quando Marcelinho Paraíba recebeu sozinho dentro da área e bateu com força. A bola acertou a trave e saiu. Após o intervalo, o pior aconteceu para o clube campineiro. Aos 9min, Bruno Mineiro recebeu lançamento em contra-ataque rápido e passou para Paulista, que limpou o goleiro da jogada e marcou para o Sport, empatando o confronto.

O Guarani partiu para cima tentando evitar novo tropeço, mas não teve eficiência ofensiva. Uma das melhores chances surgiu aos 14min. Dadá fez boa jogada individual e bateu da entrada da área, mas Magrão fez grande defesa, espalmando. O Sport ainda teve Daniel Paulista expulso depois de receber o segundo cartão amarelo, aos 40min, ao parar contra-ataque com falta em Rafael Jataí.

Com um homem a menos, o Sport se fechou de vez na defesa e garantiu um ponto fora de casa, resultado insatisfatório para o Guarani, que novamente teve vantagem no marcador, mas não conseguiu aproveitar.

Leia Também