Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Guarani pode perder até 10 mandos de campo em julgamento do STJD

31 OUT 2010Por DA REDAÇÃO22h:06

Caindo de produção a cada rodada e se aproximando ainda mais da zona de rebaixamento, o Guarani tem mais uma dor de cabeça para a reta final do Campeonato Brasileiro. O clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de perder até dez mandos de campo.

O julgamento, que vai acontecer na próxima sexta-feira, é referente a uma confusão que aconteceu nas arquibancadas do Estádio Brinco de Ouro da Princesa entre os próprios torcedores bugrinos, no empate sem gols com o Corinthians, pela 30ª rodada.

O Bugre terá que responder ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens. Segundo o Regulamento Geral das Competições, o mandante que é o responsável por qualquer desordem durante a partida.

Assim, os advogados do Guarani terão que trabalhar bastante para que o clube não veja sua situação ficar ainda mais difícil nesta reta final. Segundo o artigo, o time campineiro corre o risco de perder de um a dez mandos de campo, além de ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil.

Neste sábado, o Guarani acabou sendo derrotado pelo Avaí por 1 a 0, no Estádio da Ressacada e chegou ao sétimo jogo sem vencer. Os time alviverde se encontra na 16ª colocação, com 35 pontos, um a mais que o Atlético-MG, primeiro da zona de rebaixamento.

Leia Também