Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

NORDESTE

Guarani empata; Ceará é lider e Fortaleza tropeça

6 ABR 2011Por TERRA23h:00

O Guarani, único time a ameaçar a predominância do Ceará nesta edição Campeonato Cearense, deixou escapar a liderança nesta quarta-feira. Fora de casa, a equipe empatou com o Quixadá e deu de presente a primeira colocação do segundo turno ao time da capital. O Fortaleza também não foi bem: perdeu para o Horizonte e caiu para a quinta colocação.

Campeão do primeiro turno, o Ceará fez 4 a 2 no Icasa com facilidade. Artilheiro da equipe, Marcelo Nicácio chegou aos 10 gols anotados. Ele balançou as redes aos 2min e 20min, dando tranquilidade ao time da casa. O meia Thiago Humberto, aos 33min, fez o terceiro do Ceará. Fábio Lopes diminuiu para o visitante, aos 41min. Geraldo,aos 32min, ampliou para a equipe da capital. Marciano diminuiu para o Icasa, aos 44min.

Com o resultado, o time da capital assume a liderança do Estadual, com 15 pontos - o Icasa é 9º colocado, com oito pontos. O time alvinegro só alcançou a primeira colocação porque foi beneficiado por um tropeço do Guarani.

A equipe saiu de casa para segurar a ponta, mas acabou sucumbindo ao Quixadá e empatou por 3 a 3, somando 14 pontos, mas com um jogo a menos - o duelo com o Crato está marcado para o próximo dia 14. Paulinho marcou duas vezes para o Quixadá, aos 33min do primeiro tempo e 3min do segundo. Netinho diminuiu para o Guarani, aos 8min, mas Jandi fez o terceiro aos 35min.

A reação do Guarani foi heróica e, assim, o time arrancou o empate e o ponto que pode ser importante ao final do segundo turno. Márcio Carioca fez o segundo do time mandante, aos 37min, e Márcio Tarrafas sacramentou a igualdade aos 44min.

O Guarani agora tem o Horizonte concorrendo pela vice-liderança: a equipe também chegou aos 13 pontos depois de bater o Fortaleza por 3 a 0, mesmo jogando fora de casa. O visitante não se intimidou e abriu o placar com Robert, aos 22min do primeiro tempo. Na segunda etapa, as esperanças de etapa do Fortaleza minguaram, quando Diego Palhinha balançou as redes duas vezes, aos 33min e 35min.

O Fortaleza caiu para a quinta colocação, com 12 pontos, já que o Itapipoca venceu o Tirandentes por 1 a 0 fora de casa, com gol de Pantera, aos 27min do segundo tempo. Fechando a rodada do Campeonato Cearense, o Crato venceu o Limoeiro por 4 a 2 diante de sua torcida, chegando à 10ª colocação, com seis pontos - o Limoeiro é o lanterna, com apenas um ponto.

Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal do Campeonato Cearense. O Ceará já tem vaga garantida na decisão, por se sagrar vencedor da primeira metade da competição.

Leia Também