Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REABILITAÇÃO

Guaicurus pega Ceará na Copa São Paulo

Guaicurus pega Ceará na Copa São Paulo
08/01/2014 08:15 - gabriel neris


O Guaicurus entra em campo hoje, às 15h (MS), contra o Ceará em busca da reabilitação na Copa São Paulo de Juniores. A partida, válida pela segunda rodada do grupo D, será realizada no estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista.

O representante campo-grandense começou a disputa da pior maneira possível. Foi goleado pelo Monte Azul por 5 a 0. Entretanto, para o técnico Nei Magalhães, a derrota sofrida na estreia não abalou o grupo. “Está tudo bem, fizemos algumas mexidas no time. Ainda podemos alcançar a pontuação, nossa chave é equilibrada”, avaliou o treinador.

Conforme o comandante, são três alterações na equipe para hoje em relação ao time que iniciou a competição. A primeira mudança é obrigatória. O goleiro Valdisvan, expulso, terá que cumprir suspensão automática. Caio ganha a posição.

As outras mudanças são a saída de Thiago da lateral-direita e Jorge na zaga. Malaquias e Andrade assumem as posições, respectivamente. “Apresentamos falhas individuais”, justificou o treinador.

Ceará e Botafogo (SP) ficaram no empate por 0 a 0 na primeira rodada. Magalhães diz que assistiu à partida e por isso prevê um confronto equilibrado hoje. “Quem errar menos ganha, como foi na primeira partida. Mas tivemos jogador expulso, dois pênaltis contra. Espero que a arbitragem não comprometa”, reclamou.

Aquidauanense
O Aquidauanense volta a campo amanhã, às 17h (MS), contra o Santo André (SP) no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, com a calculadora nas mãos para passar de fase.
O time divide a liderança do grupo I com o Flamengo, ambos com quatro pontos, mas o clube carioca leva vantagem no saldo de gols. Para assumir o primeiro lugar, o Azulão precisa vencer e torcer para que o Flamengo tropece no Noroeste, último colocado, às 15h.

Caso Flamengo e Aquidauanense vençam seus compromissos, o Azulão precisa tirar uma diferença de mais de dois gols de saldo favoráveis ao time rubro-negro.

O Aquidauanense venceu o Noroeste na estreia, por 2 a 1, e ficou no empate com o Flamengo, por 1 a 1, na segunda-feira. Os cariocas estrearam com goleada por 4 a 1 sobre o Santo André.

Até mesmo o segundo lugar na chave, desde que vença amanhã, praticamente garante o Aquidauanense na segunda fase. Classificam-se os líderes dos 26 grupos e os seis melhores segundos colocados por índice técnico.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.