Sexta, 15 de Dezembro de 2017

reabilitação

Guaicurus pega Ceará na Copa São Paulo

8 JAN 2014Por gabriel neris08h:15

O Guaicurus entra em campo hoje, às 15h (MS), contra o Ceará em busca da reabilitação na Copa São Paulo de Juniores. A partida, válida pela segunda rodada do grupo D, será realizada no estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista.

O representante campo-grandense começou a disputa da pior maneira possível. Foi goleado pelo Monte Azul por 5 a 0. Entretanto, para o técnico Nei Magalhães, a derrota sofrida na estreia não abalou o grupo. “Está tudo bem, fizemos algumas mexidas no time. Ainda podemos alcançar a pontuação, nossa chave é equilibrada”, avaliou o treinador.

Conforme o comandante, são três alterações na equipe para hoje em relação ao time que iniciou a competição. A primeira mudança é obrigatória. O goleiro Valdisvan, expulso, terá que cumprir suspensão automática. Caio ganha a posição.

As outras mudanças são a saída de Thiago da lateral-direita e Jorge na zaga. Malaquias e Andrade assumem as posições, respectivamente. “Apresentamos falhas individuais”, justificou o treinador.

Ceará e Botafogo (SP) ficaram no empate por 0 a 0 na primeira rodada. Magalhães diz que assistiu à partida e por isso prevê um confronto equilibrado hoje. “Quem errar menos ganha, como foi na primeira partida. Mas tivemos jogador expulso, dois pênaltis contra. Espero que a arbitragem não comprometa”, reclamou.

Aquidauanense
O Aquidauanense volta a campo amanhã, às 17h (MS), contra o Santo André (SP) no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, com a calculadora nas mãos para passar de fase.
O time divide a liderança do grupo I com o Flamengo, ambos com quatro pontos, mas o clube carioca leva vantagem no saldo de gols. Para assumir o primeiro lugar, o Azulão precisa vencer e torcer para que o Flamengo tropece no Noroeste, último colocado, às 15h.

Caso Flamengo e Aquidauanense vençam seus compromissos, o Azulão precisa tirar uma diferença de mais de dois gols de saldo favoráveis ao time rubro-negro.

O Aquidauanense venceu o Noroeste na estreia, por 2 a 1, e ficou no empate com o Flamengo, por 1 a 1, na segunda-feira. Os cariocas estrearam com goleada por 4 a 1 sobre o Santo André.

Até mesmo o segundo lugar na chave, desde que vença amanhã, praticamente garante o Aquidauanense na segunda fase. Classificam-se os líderes dos 26 grupos e os seis melhores segundos colocados por índice técnico.

Leia Também