Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ENERSUL

Grupo se mobiliza contra aumento de energia em MS

30 ABR 2011Por da redação10h:41

Um grupo de pessoas que se mobilizou por meio das redes sociais fará mobilização hoje, às 12 hs na Praça Ary Coelho, contra o reajuste de 18,57% na conta de energia em Mato Grosso do Sul. A meta colher assinaturas da população contra o aumento abusivo na luz.

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou em abril reajuste expressivo na tarifa de energia distribuída pela Companhia Energética de Mato Grosso do Sul S/A (Enersul), concessionária do Grupo Rede Energia. As tarifas foram corrigidas em 18,57% para os consumidores de baixa tensão, comércio e residências, enquanto que os consumidores de alta tensão, indústrias e outros grandes estabelecimentos, terão suas tarifas elevadas em 14,82%. Serão aproximadamente 815 unidades consumidoras afetadas, espalhadas pelos 72 municípios do estado de MS. Este reajuste vale desde o último dia 08/04 e já afeta o bolso dos consumidores.

De acordo com Marina Solon, membro do grupo Valor da Iniciativa, o objetivo é protestar contra a alta abusiva na tarifa. "Nossa meta é colher 10 mil assinaturas", afirmou.

Segundo Marina, após um carreata organizada para protestar o grupo criou uma comunidade online chamada Valor da Iniciativa, que mobiliza pessoas por meio das redes sociais. “Queremos melhorar o mundo... lutarmos contra desigualdades, corrupção, roubo, e promovermos a educação social, ambiental e conscientização da importância de participar do processo e não apenas ficar reclamando”, diz.

Apartidário, o grupo se reúne para trocar idéias e se organizar para agir.

Leia Também