terça, 17 de julho de 2018

investimento

Grupo pode investir R$ 72 milhões em primeiro shopping de Três Lagoas

14 DEZ 2010Por Rose Rodrigues, Três Lagoas03h:40

Está previsto para o mês de março do próximo ano o início da construção do primeiro shopping em Três Lagoas. Esta semana, a empresa Vértico, com sede em São Paulo, protocolou o projeto na prefeitura, depois de uma audiência com a prefeita Márcia Moura (PMDB) e vereadores. Eles confirmaram a aquisição da área de 15 hectares à margem da BR-158, próximo ao Balneário Municipal.

Com investimento de R$ 72 milhões, o shopping projetado para Três Lagoas terá 110 lojas, quatro salas de cinema, quatro restaurantes, 14 redes de fast foods, três lojas âncoras e um hotel.

Batizado de "Shopping Nações Três Lagoas", o projeto é assinado pelo arquiteto Jayme Lago. Durante a construção, o empreendimento vai gerar 800 empregos e durante o funcionamento, 600 empregos diretos e 2 mil indiretos.

O terreno pertence ao empresário do setor agropecuário, Jefferson Jorge Salomão. Ele foi procurado há quatro meses por executivos da empresa Vértico, que demonstrou interesse pela área. Segundo o diretor da Vértico, Dante Cobucci, a ideia de se construir um shopping a partir da constatação de que o município tem potencial econômico e social para este tipo de empreendimento.

Este será o terceiro empreendimento da empresa, que já possui um shopping em Bauru e outro em Limeira, no interior paulista. A Vértico também pretende construir um outro em Itapecerica da Serra (SP). Segundo Cobucci, o shopping será inaugurado antes do Natal de 2012.

O empresário disse que o centro comercial pretende atender os comerciantes locais, que também serão estimulados a participar do projeto.

Outro shopping
Na semana passada, uma outra empresa paulistana, a Urbia, anunciou que iria apresentar o projeto de shopping em Três Lagoas. Porém, até a última sexta-feira não havia sido agendada nenhuma audiência com a prefeita Márcia Moura.

Leia Também