Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CULTURA

Grupo Identidade realiza apresentação de teatro de rua em Três Lagoas

7 DEZ 2010Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO15h:00

O Grupo Teatral Identidade do Departamento de Cultura e da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, apresentará o Teatro de Rua “O Viajante” na terça-feira (07), na Praça Senador Ramez Tebet, às 20h. Já na quarta-feira (08), a Feira Noturna recebe a encenação às 20h.

“O Viajante”

Em um lugar nunca antes sonhado um nobre viajante se depara com um arauto do Rei que anuncia: se oferece um tesouro a quem faça a princesa sorrir. As palavras do arauto intrigam o coração do caminheiro que só faz viajar sem destino certo, sem ter onde parar. Ao longo de sua caminhada nos limites do reino o viajante se depara com os malfeitores que humilham um pobre cadáver indefeso. O viajante resolve intervir pelo morto e o livra dos malfeitores proporcionando um enterro descente.

Desde então um bicho esquisito acompanha e segue as atitudes do rapaz. O reino prostra-se para o viajante surgindo-lhe a chance de realizar os desejos da corte através do encontro dos malfeitores com a princesa onde o bicho intervém. O encontro entre o viajante e a princesa ocorre e algo novo surge no ar.

O teatro é uma adaptação livre do texto “O Viajante, o Bicho e a Princesa que não Sorria” de Reginaldo Galhardo, sendo composto por 17 atores.

Leia Também