segunda, 16 de julho de 2018

O viajante

Grupo Identidade apresenta a peça “O viajante” em Três Lagoas

7 DEZ 2010Por SCHEILA CANTO00h:10

Em um lugar, nunca antes sonhado, um nobre viajante se depara com um mensageiro do rei que anuncia: “se oferece um tesouro a quem faça a princesa sorrir”. As palavras do arauto intrigam o coração do viajante. Mas, este não é o único mote da história. Ao longo de sua caminhada, nos limites do reino, ele se depara com os malfeitores, que humilham um pobre cadáver. Indignado com a situação o nômade intervém no destino final do desconhecido.

Desde então um bicho esquisito acompanha e segue as atitudes do rapaz. Essa é a sinopse do espetáculo “Viajante”, do Grupo de Teatro Identidade, que será apresentado hoje, às 20 h, na Praça Ramez Tebet e amanhã, às 20h, na Feira Noturna, em Três Lagoas. As apresentações contemplam a programação cultural do fim de ano do município
O Grupo Identidade faz parte da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), de Três Lagoas, com o apoio do Departamento de Cultura da cidade. Após a sua estreia, durante a programação da “Semana Cultural – MS em Cena – 4.ª Representação”, o espetáculo que é uma comédia popular, promete encantar ao público que prestigiar a encenação dos artistas. A dramaturgia inspirada no texto “O viajante, o bicho e a princesa que não sorria”, do autor Reginaldo Galhardo, teve algumas adaptações, sob a direção e orientação do coordenador do Núcleo Municipal de Teatro – Leandro Cazula, que ainda coordena o grupo teatral.

A atração cênica é bastante lúdica e tende a agradar no visual, com os figurinos produzidos artesanalmente pelos integrantes do grupo, e ainda pretende encantar os ouvidos dos espectadores com a sonoplastia de Glauber Stefan, que compôs a melodia e adaptou as letras das músicas cantadas durante a apresentação.

O elenco desta peça de teatro é composto por: Henrique Lopes, Glauber Stefan, Renato Corsino, Welington Ramos, Roberta Brambila, Nadia Stefan, Luana Ribeiro, Mariana Lemes, Darcylene Ervely, Franck Kobayashi, Wéverton Ramos, Jéssica Caetano, Raul Paulo, Vanessa Mattara, Bruna Franco, Andryel Tosta e Tatiana Mizobe.

A peça “O viajante” compreende umas das idealizações do Grupo Identidade deste ano, dentre outras como: “D. N. A.”, “Por causa da Susana”, “A floresta do raio vermelho” e “O presente da moratória”, que foram processos teatrais desenvolvidos em 2010 e apresentados dentro e fora do Estado.

Leia Também