Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

DANÇA

Grupo Funk-se vai abrir MS Street Dance Fest

26 OUT 2010Por Thiago Andrade00h:20

A quarta e maior edição do MS Street Dance Fest, que acontece entre os dias 11 e 15 de novembro, contará com a participação de 25 grupos dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul na competição oficial, concorrendo a prêmios em dinheiro, além de outros 14 grupos que participam da mostra do festival. (Conheça-os no box). A seleção foi feita por meio de vídeos, estabelecendo-se os participantes por meio de categorias divididas por idade: Júnior, até 14 anos, Adulto, de 14 a 17, e Avançado, acima de 18 anos. Também foram separados por número de integrantes. Cada grupo apresentará coreografias com tempos pré-determinados.

Segundo Edson Clair, diretor do Funk-se e organizador do festival, esta é a edição com maior número de participantes. “Como o valor do prêmio máximo é alto, R$ 5 mil, isso chamou a atenção de grupos de fora do Estado. Na verdade, as inscrições de outras regiões e cidades superou as de Campo Grande”, aponta. A programação do evento também cresceu e contará com importantes professores e coreógrafos brasileiros e estrangeiros, que ministrarão workshops e aulas de street dance. Entre os nomes de destaque, o maior é de Brian Tanaka, dançarino de cantoras americanas como Rihanna e Beyoncé.

A abertura se dá no dia 11, com a apresentação do espetáculo “Frágil ou o sentido da ruptura”, do Funk-se, que surgiu de pesquisa realizada pela companhia com indígenas do Estado, abordando temas como a cultura, o suicídio, o abandono e a demarcação de terras indígenas. “Queríamos um festival com a nossa cara e decidimos abrir com o espetáculo por isso. Vamos oferecer aos grupos participantes todo o cuidado necessário para que não se sintam perdidos”, descreve Edson. Todas as apresentações do MS Street Dance Fest acontecerão no Teatro de Arena do Horto Florestal. Haverá também festa de confraternização e encerramento no Armazém Cultural.

Mostra Competitiva
Ladario Street, Lenda Urbana Juvenil, Movimento Dance, Soul Guetto, Black Mix-MS, Cia Movimentos, Havin Fun, Hit Hopers, Kahal, Lenda Urbana, Pulse Dance, Step-Up, Street Dance Life, Angelus, Blessed, Código de Rua, Conexão Deniels, D’soul, Expressão Hip Hop, Seed’ance, Storm Crew, Sintonia de Rua, Uniaraxá, Trio 3D, Fúria das Ruas e Monster’z.

Mostra Especial
Sintonia de Rua, Tribo Cia de Dança, The Grimm Brothers, Funk-se, Charm Dance, Movimento Dance, Cup Cake, Kruizies Marbous, The Discos, Duo Bresh, Only Sisters, Youth, EGV Kids e Colégio Geração 2001 kids.

Leia Também