Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

CIRCUITO DE DANÇA

Grupo Funk-se é atração hoje em Três Lagoas

23 OUT 2010Por Da Redação17h:15

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura, realiza a 3ª edição do projeto Circuito Dança no Mato hoje, às 20h, no Ginásio Municipal Cacilda Acre Rocha, com entrada franca. A iniciativa é possível devido ao apoio da Administração Municipal. O grupo Funk-se fará o espetáculo “Frágil ou o sentido da Ruptura”
Na 3ª edição do Circuito Dança no Mato, oito grupos e companhias se apresentarão em 10 municípios do Estado. O projeto criado em 2007 pela Fundação de Cultura do Estado tem como objetivo valorizar e difundir a produção da dança sul-mato-grossense.
Entre os grupos e companhias escolhidos para participarem desta edição, figuram: Funk-se, Cia. de Artes Universidade Anhanguera Uniderp, Grupo de Dança Isadora Duncan, Companhia do Mato, Cia. Dançurbana, Bailah - Grupo de Dança de Salão da UFMS, Ararazul Cia de Dança/UCDB e Grupo de Ballet Nova Geração.

“Frágil ou o sentido da Ruptura”

O espetáculo investiga e retrata a vida dos jovens índios da etnia guarani-kaiowa de Dourados - MS. Suas realidades com uma série de dificuldades, uma grande perda de território, uma grande restrição de mobilidade da população que é tradicionalmente nômade, uma grande ruptura entre as gerações, com uma conseqüente quebra de valores, de modos de vida, que em geral significa crise.

Leia Também