Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Grupo faz reféns, explode caixas eletrônicos e foge na Serra do RS

Grupo faz reféns, explode caixas eletrônicos e foge na Serra do RS
08/09/2012 13:30 - g1


Por volta das 3h30min de hoje (8), um grupo de quatro homens armados explodiu dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Nova Bassano, na Serra do Rio Grande do Sul. Conforme ocorrência da Brigada Militar, sete pessoas que saíam de uma festa foram usadas como escudo humano, impedindo a reação do único policial que se encontrava em serviço na cidade de 8,8 mil habitantes, conforme dados do Censo 2010.

Os assaltantes chegaram ao local em um Honda Civic. No mesmo carro fugiram com o dinheiro dos caixas eletrônicos. A polícia suspeita que eles levaram também uma quantia do valor que estava guardado no cofre central da agência.

O policial que estava em serviço no município chamou reforço pelo telefone enquanto presenciava a ação. Para intimidar os reféns, segundo consta na ocorrência, os suspeitos efetuaram dois disparos, mas ninguém se feriu.

O grupo agiu por cerca de 15 minutos, com os reféns posicionados em frente ao banco. Foram duas explosões em sequência na agência. O dinheiro espalhado no chão foi recolhido em bolsas pelos assaltantes.

O local foi isolado e uma equipe de perícia foi acionada para apurar os fatos. A Brigada Militar faz buscas na região. Até as 8h, ninguém havia sido localizado.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.