Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Indústria

Grupo estuda investir R$ 132 milhões em MS

13 AGO 2012Por Gabriel Maymone13h:49

O governador André Puccinelli recebeu hoje (13) os diretores do grupo português Euro-Yser Produtos Químicos com o objetivo de formalizar as intenções de investimentos no Estado na área de produção de resina derivada do Pinus, reflorestamento, produção de madeira e carvão.

A empresa estuda implantar dois pólos industriais em Mato Grosso do Sul, um em Costa Rica e outro em Campo Grande, com investimento de R$ 132 milhões cada um, gerando cerca de 3 mil empregos. O governador apresentou ao grupo os projetos estratégicos de Mato Grosso do Sul, o potencial logístico do Estado e os incentivos fiscais.

Para o diretor executivo da empresa, Firmino Rocha, o estado tem excelentes qualidades climáticas para a produção da matéria-prima. “Nossa matéria-prima é o Pinus, do qual produzimos derivados químicos a partir da resina. Também temos a produção de madeira e carvão para a produção de bioenergia. Costa Rica e Campo Grande têm condições foto-climáticas satisfatórias para a produção de florestas de pinus”, afirmou o empresário.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também