segunda, 23 de julho de 2018

instalações industriais

Grupo arrenda curtume do Independência

12 JAN 2011Por Cícero Faria, Dourados00h:00

As instalações industriais do curtume do frigorífico Independência, fechado em Nova Andradina, foram reativadas na semana passada. A planta do grupo, que está em recuperação judicial, foi arrendada por um grupo catarinense, que retomou a produção de couros bovinos processados.

A indústria já tem 230 funcionários produzindo 1,5 mil peças de couro wet blue e 230 semiacabados por dia. Segundo o gerente, Adriano Rezende, em fevereiro serão contratados mais 130, atingindo 360 operários nas três etapas de industrialização do couro. A expansão deverá triplicar a produção para 3,6 mil peças/dia de couro semiacabado. Além da matéria-prima  obtida em Nova Andradina, o curtume compra de frigoríficos de Batayporã, Três Lagoas e de empresas de Mato Grosso e São Paulo.

A catarinense Viposa pertence ao Grupo Seleme, que tem 50 anos de atuação no mercado brasileiro, com a produção de couros, cabedais, peças para indústria automotiva e calçados de segurança.

Prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PMDB), lembrou que o fechamento do Independência, que abatia 1,3 mil cabeças, no ano passado, interferiu diretamente em todo o processo econômico do município. “A consequência é esta perda irreparável de receita que estamos experimentando”, afirmou.

Leia Também