Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Futebol

Grupo árabe compra time médio da Espanha e altera escudo

21 ABR 2011Por Folha21h:58

O consórcio árabe Royal Emirates Group confirmou nesta quinta-feira a compra do clube de futebol Getafe, time mediano da primeira divisão espanhola.

Apesar de o grupo anunciar a transação, o montante que envolveu o negócio não foi revelado. Sobre valores, por enquanto, só a quantia que o novo dono pretende investir no clube, entre 70 milhões de euros e 90 milhões de euros (entre R$ 160 milhões e R$ 205 milhões aproximadamente).

Entre as primeiras mudanças foi dar uma pequena alterada no escudo (veja imagem ao lado).

O consórcio tem investimentos em mais de 200 empresas, em setores como petróleo, energias renováveis, turismo, saúde e construção.

O Getafe ocupa hoje a 14ª colocação do Espanhol com 37 pontos, só quatro à frente do Málaga, o primeiro a ser rebaixado.

A assinatura dos documentos foi feita pelo presidente do clube, Ángel Torres Sánchez, e o diretor-gerente do grupo, Kaiser Rafik.

Como informou o consórcio de Dubai em comunicado, Royal Emirates Group planeja investir no clube para fornecer 'novo sangue' ao Getafe e promover a equipe no Oriente Médio.

Nos últimos dias, circulavam rumores na imprensa árabe sobre a possibilidade de o consórcio comprar um clube espanhol, entre os candidatos falava-se em Getafe e Real Zaragoza.

O anúncio da aquisição foi feito no hotel de Burj al Arab, de sete estrelas, em um dos prédios mais altos do mundo, que fica em Dubai, o principal centro de negócios do mundo árabe.

No comunicado, o Royal Emirates Group classifica o clube madrilenho como uma 'estrela fugaz' que conseguiu posições importantes no campeonato espanhol em pouco tempo.

Leia Também