Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Greve no JBS reduz abates de bovinos em 85% na Capital

7 OUT 2010Por 01h:11

A greve dos trabalhadores do Frigorífico JBS-Bertin, em Campo Grande, reduziu os abates em até 85%. A média de 2 mil animais por dia caiu entre 300 e 500 desde a última segunda-feira, quando a paralisação começou, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação, Vilson Gimenes.
A queda só não foi maior porque a empresa trouxe trabalhadores da unidade de Naviraí para segurar a produção. “Já denunciamos ao Ministério Público que eles estão trazendo pessoal de fora, vamos ver no que dá”, disse Gimenes.
Eles negociam planos de saúde para os mil funcionários, participação nos lucros e folga aos sábados. “Já é assim para os trabalhadores da unidade um, porque para gente não?”, questiona o sindicalista.
No mês passado, a empresa demitiu 180 pessoas, após anúncio de greve, que durou algumas horas. Sem acordo, o movimento foi retomado em frente ao prédio da unidade, na saída para Sidrolândia. Até o fechamento desta edição não havia reuniões de negociação agendadas entre os grevistas e a companhia. (CHB)

Leia Também