Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UFMS

Greve de professores pode adiar semestre

Greve de professores pode adiar semestre
27/07/2012 00:00 - LUCIA MOREL


As aulas dos cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) não têm data para recomeçar após o período de férias. O recesso começou no dia 14 de julho, em meio a greve de professores e técnicos, o que já colocava em risco o ano letivo. Pelo calendário acadêmico, o segundo semestre tem que começar na próxima quarta-feira, 1º de agosto, no entanto, paira a incerteza sobre o retorno das aulas.

Isso porque a rematrícula dos mais de 17,9 mil alunos de graduação da instituição não foi realizada no período previsto, de 23 a 25 de julho. O procedimento é obrigatório para todos os graduandos e sem ela, não é possível retomar as aulas. Após a rematrícula, é necessário a confirmação com a entrega presencial dos documentos pessoais. No entanto, com a rematrícula suspensa, não há como as aulas serem retomadas. 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.