Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Aeroviários e aeronautas

Greve de aeroviários deve gerar atrasos nos voos em Campo Grande

23 DEZ 2010Por anahi zurutuza02h:10

Aeroviários e aeronautas que trabalham no Aeroporto Internacional de Campo Grande não devem aderir à greve da categoria programada para começar hoje em todo o Brasil. Contudo, a paralisação deve influenciar no embarque e desembarque de passageiros na Capital, já que muitos dos voos que chegam e partem de Campo Grande passam por São Paulo, estado onde funcionários das empresas aéreas vão participar da greve.

A reportagem conversou com os aeroviários e aeronautas que trabalham na Capital e todos disseram, sem se identificar, que, por enquanto, não vão "cruzar os braços". Os empregados das empresas aéreas que atuam em Campo Grande acreditam, no entanto, que o atendimento aos usuários será prejudicado.

Greve
Está confirmada para hoje, a partir das 6h, a paralisação dos funcionários das empresas aéreas, depois que sucessivas rodadas de negociações por reajuste salarial com as companhias aéreas terminaram sem acordo. Os aeronautas são os profissionais que tripulam os voos e os aeroviários são aqueles que atuam em solo.

Leia Também