sábado, 21 de julho de 2018

OBJETIVO

Grêmio visita o Guarani pensando na Libertadores

28 NOV 2010Por Porto Alegre 04h:25

Líder do returno e candidato a uma vaga na Libertadores, o Grêmio enfrentará hoje um adversário que vive situação completamente oposta. O Guarani é a pior equipe da segunda metade do Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento. Se o time gaúcho pode, com vitória, garantir seu lugar definitivo no G-4, a equipe de Campinas, caso perca, estará matematicamente rebaixada.

Completo, o Grêmio visitará um Guarani esfacelado por desfalques. O atacante Geovane não começa a partida, suspenso. Além dele, o técnico Vagner Mancini não contará com o atacante Ricardo Xavier e o zagueiro Fabão. O meia Preto, com lesão muscular, virou problema de última hora.

O Grêmio, por sua vez, vive realidade totalmente diferente daquela da partida do turno entre os dois times. Na época, dia 1º de setembro, o Tricolor precisava vencer para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Guarani habitava posição entre os classificados à Sul-Americana. Deu Grêmio, 1 a 0, gol de Jonas.

Julgado pelo STJD na última sexta-feira por sua expulsão na partida contra o Santos, o artilheiro do Brasileirão pegou um jogo de suspensão, já cumprido. Assim, poderá atuar contra o clube que o revelou nos dois últimos jogos do campeonato. Douglas, absolvido na terça-feira pelo tribunal, também jogará normalmente, bem como os demais titulares. Gabriel, recuperado de lesão, volta ao time após dois jogos fora.

Leia Também