Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio visita Novo Hamburgo para ganhar ritmo

13 FEV 2011Por GAZETA ESPORTIVA04h:40

A situação do Grêmio é tranqüila na última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Apesar da classificação antecipada e do primeiro lugar do Grupo 2 garantida, o jogo contra o Novo Hamburgo, às 16h (MS) tem importância. O Estádio do Vale terá a oportunidade de ver um rascunho do time que estreará na Libertadores, quinta-feira, e a estreia de Carlos Alberto com a camisa tricolor.

Com Rodolfo lesionado, em campo não estará o time que enfrentará o Oriente Petrolero, mas Renato escalará uma formação muito próxima. Como no meio da semana, os reservas venceram o São Luiz, o treinador não quer deixar seus principais jogadores perderem a embocadura.

- Esse jogo tem alguns fatores favoráveis. O primeiro é que estamos classificados. O segundo é que os pontos são importantes lá na frente. Tenho que colocar alguns jogadores para pegarem ritmo. Não tem essa de colocar só garoto. Não se pode deixar todo mundo sem jogar por muito tempo -, explicou.

A alegria de Renato é que independente da escalação, ele poderá fazer mistério em relação ao time que atuará pela competição internacional. Escudero ainda não possui condições legais, deixando a dúvida de como será formato o ataque e o meio-campo para os próximos jogos.

A situação do Novo Hamburgo é bem mais desconfortável. Sexto colocado do Grupo 1, o Anilado possuii duas possibilidades para avançar de fase. Vencendo e torcendo para que entre Lajeadense, São José e Ypiranga no máximo um empate. Outra hipótese é a de empatar desde que o Ypiranga perca por qualquer resultado e entre Lajeadense e São José um saia derrotado por três gols de diferença.

- Uma semana muito boa. O grupo conseguiu trabalhar vários tópicos que estava precisando. A recuperação dos atletas com aquele descanso na segunda-feira foi muito importante e a partir de terça-feira trabalhamos forte a parte física e tática -, analisou o técnico anilado.

O destaque da equipe é a defesa. Desde a chegada do goleiro Edurado Martini, há quatro jogos, o Noia não leva gols.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMURGO X GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Assistentes: Marcelo Oliveira e Alduino Mocelim

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Ricardo, Cláudio Luiz, Lino e Edinho; Márcio Hahn, Eduardinho, Russo e Rodrigo Mendes; Michel e André Luiz
Técnico: Júlio Camargo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço (Gilson); Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Carlos Alberto (Lúcio) e Douglas; Borges (Júnior Viçosa) e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho
 

Leia Também