segunda, 16 de julho de 2018

BRASILEIRÃO

Grêmio vence mais uma e deixa Vitória ameaçado

2 OUT 2010Por 18h:05

De volta a Salvador, onde comandou o Bahia até o início de agosto, Renato Gaúcho levou seu Grêmio ao terceiro triunfo nos últimos quatro jogos, neste sábado, justamente contra o rival da maior parte do ano, o Vitória: ganhou por 3 a 0.

Mesmo jogando no Barradão e com cinco desfalques só por suspensão (Rafael Marques, Vilson, Paulão, Douglas e André Lima), além dos problemas médicos, o time do Sul abriu o placar aos 20min do primeiro tempo.

No lance, o zagueiro Wallace tentou dar um chutão para o campo adversário, mas a bola bateu no centroavante Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro, e sobrou limpa para Maylson finalizar no canto direito do goleiro Lee.

Os donos da casa ainda tentaram o empate, chegaram a ter algumas boas chances, porém não conseguiram marcar --embora podendo utilizar todos os seus titulares.

Quem balançou as redes, por outro lado, foram os visitantes. E ambas nos acréscimos.
Aos 46 da etapa final, em jogada pela esquerda, Jonas recebeu passe livre na área, fez a conclusão e Lee defendeu. No rebote, Diego apareceu sozinho para empurrar. Aos 47, Edílson aproveitou outro rebote e decretou o resultado.

Assim, o Grêmio manteve sua reação e, de candidato ao rebaixamento até o desembaque de Renato, agora já aparece na 8ª colocação, com 39 pontos. Já o Vitória, com 31, caiu por enquanto para 14º e está cada vez mais próximo da zona de degola.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Prudente, quarta-feira, no Olímpico, enquanto o Vitória visita o São Paulo, no mesmo dia, no estádio do Morumbi.

Folha Online

Leia Também