FUTEBOL

Grêmio vence e chega à final do Estadual

Grêmio vence e chega à final do Estadual
27/02/2011 17:12 - FOLHA ONLINE


Com três gols de Borges, o Grêmio venceu o Cruzeiro de Porto Alegre por 4 a 2 e se classificou para a final da Taça Piratini --o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul.

Diferente do rival Internacional, eliminado nas quartas de final para o próprio Cruzeiro, o Grêmio decidiu escalar todos os titulares nos confrontos decisivos do Taça Piratini.

Com sua forma máxima, o time de Renato Gaúcho abriu o marcador com Borges aos 36min do primeiro tempo. O atacante ex-São Paulo fez o segundo aos 10min da etapa complementar.

O Cruzeiro ainda conseguiu diminuir com o gol de Leo aos 12min do segundo tempo, mas teve a reação esfriada por Borges --que fez de pênalti seu terceiro gol aos 14min.

Aos 19min Leo voltou a diminuir o placar, mas o gol foi insuficiente para iniciar uma reação do time visitante. Nos acréscimos da etapa complementar, o lateral direito Gabriel fez mais um de pênalti e garantiu o Grêmio na final do primeiro turno.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".