terça, 14 de agosto de 2018

Libertadores

Grêmio sente desfalques e está fora da Copa

4 MAI 2011Por terra23h:09

Em um dia triste para o futebol gaúcho, o Grêmio deu um alento ao sofrimento do torcedor do Internacional e foi eliminado da Copa Libertadores da América. Horas depois de o time colorado cair diante do Peñarol, a equipe tricolor sentiu os desfalques e não conseguiu reagir diante da Universidad Católica, do Chile. Precisava de vitória por dois gols de diferença, mas caiu com nova derrota, por 1 a 0.

Se a expectativa no Rio Grande do Sul era ter série de clássicos decisivos como ocorreu com Real Madrid e Barcelona na Espanha, ambos os times falharam feio em seu principal objetivo na temporada: a Copa Libertadores. Se enfrentariam nas quartas de final se vencessem, mas agora terão de se contentar com dois melancólicos duelos na final do Campeonato Gaúcho, com grande potencial de crise.

A Universidad de Chile, que confirmou a classificação depois de abrir vantagem com vitória por 2 a 1 no duelo de ida, vai enfrentar o Peñarol nas quartas de final da competição continental. Nesta quarta-feira, Mirosevic decretou o triunfo por 1 a 0, balançando as redes já aos 42min do segundo tempo.

Leia Também