segunda, 16 de julho de 2018

LIBERTADORES

Grêmio recebe o Atlético-PR de olho na vaga

20 NOV 2010Por R708h:41

Grêmio e Atlético-PR se enfrentam neste sábado (20), às 19h30 (horário de Brasília), pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é uma das principais do fim de semana, já que ambos brigam por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Sexto colocado na competição com 54 pontos, o Grêmio não poderá contar com sua principal referência no ataque. Jonas, artilheiro do Brasileirão com 21 gols, cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na última rodada, no jogo contra o Santos. 

O lateral-direito Gabriel, que continua sua recuperação de um edema na coxa,  e o zagueiro Rafael Marques, fora por causa do terceiro amarelo, são outros desfalques do time.

Na vaga de Gabriel, deve entrar Edilson. No lugar de Marques, Neuton será escalado. Já no ataque, Júnior Viçosa e Diego Clementino brigam pela posição. 

A boa notícia para o técnico Renato Gaúcho é que Douglas estará à disposição. O meia, que atuou na derrota da seleção brasileira para a Argentina, na última quarta-feira (17), teve adiado seu julgamento no STJD. Como só irá ao banco dos réus no dia 26, poderá atuar contra o Atlético-PR.

A grande preocupação do Grêmio está em parar Paulo Baier, que tem sido fundamental para o Atlético-PR nas ultimas rodadas da competição.

No time paranaense, o único desfalque é Élder Granja. O lateral não foi liberado pelo departamento médico. Voltam à equipe Paulinho e o goleiro Neto, que esteve com a seleção brasileira no Qatar para o amistoso com a Argentina.

O time que vai a campo não foi confirmado pelo técnico Sérgio Soares, que pode promover a entrada de Maikon Leite ou Nieto, ambos recuperados de lesão, no lugar de Bruno Mineiro, em má fase.

Leia Também