Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

FUTEBOL

Grêmio pega Porto Alegre em 'dia para testar Escudero'

20 MAR 2011Por GAZETA ESPORTIVA15h:10

"Domingo vai jogar". Com essa frase, Renato Gaúcho escalou Escudero para enfrentar o Porto Alegre, ainda na quinta-feira, mesmo pressionado por um resultado ruim pela Libertadores. O argentino é a atração gremista na terceira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, às 16 horas. O fraco Porto Alegre, principal candidato ao rebaixamento, é a primeira grande oportunidade que o meia contratado junto ao Boca Juniors terá desde sua chegada.

Escudero é daqueles jogadores que ronda o imaginário do torcedor. Ainda sem ter tido uma sequência de jogos ou sequer disputado 90 minutos completos, a expectativa sobre o seu futebol é grande e cresce na medida que o ataque está desfalcado. Com André Lima lesionado, o hermano pode ser um bom substituto no setor ofensivo. Nas três vezes que esteve em campo, entrou sempre no segundo tempo no lugar do centroavante.

As lesões e seu temperamento tímido complicam o seu início no clube. A chance apareceu. "Só não jogou contra o Cruzeiro porque se lesionou. Domingo é com ele. Ele terá a oportunidade", disse o técnico tricolor.

Renato colocará em campo uma equipe somente com o goleiro Victor como titular. Após a derrota para o Cruzeiro com o time reserva, no fim de semana passado, e a má atuação no empate com o León, na quinta-feira, deixaram o presidente Paulo Odone irritado, gerando uma pequena pressão para este domingo.

O jogo será a estreia do Grêmio no campo sintético do Passo d'Areia, onde o time da família Assis Moreira mandará a partida. O Tricolor, campeão do primeiro turno, só entrou em campo uma vez na segunda metade do torneio e ainda está zerado. Com dois jogos o Porto Alegre tem um ponto.

O que mais preocupa o menor clube da capital gaúcha é se manter na elite do torneio. O time é o pior da competição com somente cinco pontos, somando os dois turnos. Inter-SM, com seis, e São Luiz, com 8, são os principais concorrentes para evitar a despromoção. "Acredito muito nessa equipe, e só dependemos de nós mesmos para sairmos dessa situação. Com a pontuação que temos a disputar, temos condições de sair da zona de rebaixamento. Os pontos são conquistados jogando, e vai depender de muita luta e determinação", comentou o técnico Luis Antônio Zaluar.

Leia Também