Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Grêmio mudará elenco para o Brasileirão

6 MAI 2011Por r707h:00

A fotografia do time do Grêmio no início do ano precisava de alguns retoques. Na sequência, logo após o início da temporada, o atacante Jonas e o zagueiro Paulão deixaram o clube. Vazios foram criados na imagem. A eliminação nas oitavas de final da Libertadores apenas escancara um processo de reformulação que ocorreria independentemente do resultado. O assunto ainda é abordado com cuidados, pois o Campeonato Gaúcho ainda está em disputa e se quer manter o grupo mobilizado.

Modificações significativas, entretanto, ocorrerão no elenco. Contratações chegarão em número expressivo. Dispensar alguns jogadores, também, faz parte da estratégia. Um novo time deverá surgir em poucas semanas, como explicou o técnico Renato Gaúcho após a eliminação na Libertadores.

- O Grêmio vai se reforçar. Estamos estudando alguns nomes. A diretoria está se mexendo. É óbvio que a gente precisa se reforçar.

Cerca de seis reforços devem chegar ao Olímpico nas próximas semanas. O mercado do exterior está sendo vasculhado. O problema de trazer um jogador que atua fora do país é que sua estreia só poderá ocorrer em agosto, quando será reaberta a janela de transferências. O vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins, falou sobre o assunto.

- Não é questão de correção de rumos, mas de reforçar para o Brasileiro. Vamos reforçar para o Brasileirão. Vamos pensar em aglutinar o grupo e pensar na decisão de domingo [8].

O primeiro alvo está definido. Miralles, do Colo-Colo, é o atacante que o Grêmio quer ver com sua camisa. Outro jogador da posição deverá chegar, também. As chances de Borges continuar vestindo azul, preto e branco após o Gauchão são remotas.

A zaga, as laterais e o meio-campo são outras posições que receberão novas contratações. Uma nova fotografia começa a se desenhar no Olímpico.

Leia Também