Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DUELO NERVOSO

Grêmio foi soberano e derrota o Atlético Nacional por 3 a 0

Grêmio foi soberano e derrota o Atlético Nacional por 3 a 0
25/02/2014 23:40 - TERRA


O Grêmio voltou a demonstrar futebol consistente e venceu a segunda partida em dois jogos pela Copa Libertadores da América de 2014. Nesta terça-feira, na Arena Grêmio, o time tricolor foi soberano, fez 3 a 0 e conseguiu superar duelo nervoso diante do tradicional Atlético Nacional-COL, chegando aos seis pontos e disparando na liderança da chave 6, considerada como o "Grupo da Morte".

Como já havia derrotado o Nacional-URU na estreia, fora de casa, o Grêmio agora assume posição mais confortável na Libertadores. Com seis pontos, a equipe não tem mais chance de ser ultrapassada nesta rodada, já que o time uruguaio entra em campo diante do Newells Old Boys-ARG na próxima quinta em duelo que envolve os dois clubes que ainda não pontuaram na chave. Os colombianos estacionaram nos três pontos.

O Grupo 6 é considerado "da morte" por possuir quatro clubes tradicionais na disputa de duas vagas para as oitavas de final: Grêmio, bicampeão da Libertadores, Nacional-URU, tricampeão do certame, Atlético Nacional-COL, com um troféu no currículo, além do Newells Old Boys-ARG, que por ser argentino e ter tradição, apesar de jamais ter levantado o caneco continental, é considerado um dos favoritos.

No duelo desta terça, o Grêmio fez valer o mando de campo. Diante de sua torcida, a equipe conquistou um gol em cada tempo que ajudaram o clube a segurar a vantagem e dominar a posse de bola na maior parte do duelo. O Atlético Nacional até teve boas chances e assustou, mas não concluiu em gols as oportunidades armadas.

O primeiro gol do time brasileiro ocorreu aos 28min do primeiro tempo. Em bola lançada na área, Luan correu mais que Riveros - que estava em posição irregular - e finalizou por cobertura, na saída do goleiro. O segundo tento veio na etapa complementar. Aos 18min, Wendell cruzou rasteiro, ninguém cortou e Ramiro, livre, mandou para o fundo da rede. No fim, Alan Ruiz, que entrara pouco antes, bateu no canto esquerdo e deu números finais ao placar.

O Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores da América no próximo dia 13 de março, quando encara o Newells Old Bots-ARG, às 21h15min (de Brasília), na mesma Arena Grêmio. No outro compromisso da terceira rodada, Atlético Nacional-COL e Nacional-URU duelam dois dias antes, no Estádio Atanásio Girardot, na Colômbia.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...