Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

EXPECTATIVA

Grêmio fica em quarto e seca o Goiás

6 DEZ 2010Por Porto Alegre03h:30

O Grêmio venceu o Botafogo ontem por 3 a 0 no Estádio Olímpico, garantiu o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, e agora secará o Goiás na decisão da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, na Argentina, contra o Independiente, para confirmar sua ida à Copa Libertadores da América do ano que vem. O resultado, festejado pelos 44 mil gremistas que lotaram o Estádio Olímpico, confirmou a espetacular reação do time tricolor no segundo turno do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Renato Gaúcho.

O resultado manteve o Grêmio em quarto lugar, com 63 pontos, mas a colocação só renderá uma vaga na Libertadores o Independiente reverter a vantagem de 2 a 0 conquistada pelo Goiás na decisão da Sul-Americana. Caso contrário, a quinta vaga brasileira irá para a equipe do Centro-Oeste. Já o Botafogo foi o sexto colocado do Brasileiro.

O Botafogo, que também tinha chances de terminar na quarta posição, caso vencesse a partida, começou o jogo muito cauteloso. Ofensivo, o Grêmio dominou as ações desde os primeiros minutos.

A pressão não demorou para se converter em gol. Aos 20 minutos, André Lima fez seu primeiro gol do jogo ao aproveitar rebote do goleiro adversário. Os donos da casa ampliaram ainda no primeiro tempo, Jonas, artilheiro do Brasileirão, chutou forte de fora da área e fez seu 23º gol na competição.

No segundo tempo, aos oito minutos, Douglas definiu o placar ao aproveitar passe de André Lima dentro da área para fazer o terceiro gol do Grêmio, time dono da melhor campanha no segundo turno do Brasileiro, e de melhor ataque na competição, com 68 gols marcados.

Leia Também