Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

souza

Grêmio faz jogo duro e quer lucrar com venda

2 JAN 14 - 12h:05TERRA

As conversas entre São Paulo e Souza se intensificam, aumentando a proximidade entre o clube do Morumbi e jogador, mas o Grêmio não vai liberar facilmente o volante. Considerado um dos jogadores mais importantes do elenco, o meio-campista foi adquirido por cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) no início de 2013 - valor equivalente a 50% dos seus direitos econômicos.

O Grêmio não quer apenas "trocar dinheiro" com os paulista, mas lucrar com o jogador de 24 anos. Ou seja, o valor esperado em uma possível negociação é maior do que o foi investido para adquiri-lo junto ao Porto. Há alguns dias, o diretor-executivo Rui Costa afirmou que quem quiser Souza precisará sentar com o clube para conversar.

Até pela situação financeira, a intenção gremista é lucrar com a valorização do volante. Souza acabou o ano em alta no Campeonato Brasileiro, com bom rendimento e titular absoluto. Despertou o interesse do São Paulo, que enviou um dirigente ao Rio de Janeiro para se encontrar com o empresário Carlos Leite.

Por outro lado, Souza se diz feliz no Grêmio. Não descarta a negociação, mas valoriza o fato de jogar a Copa Libertadores da América e a identificação que conseguiu com os gremistas rapidamente. Tem mais três temporadas de contrato com os gaúchos. Neste fim de 2013, o time do Sul já acertou a contratação do volante Edinho, que faz função semelhante à de Souza.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião