quinta, 19 de julho de 2018

Gauchão-2011

Grêmio empata na abertura do Campeonato Gaúcho

16 JAN 2011Por Porto Alegre00h:00

O Grêmio fez um bom primeiro tempo contra o Lajeadense, no Estádio Olímpico, chegando a abrir 2 a 0, mas apagou na etapa final e sofreu o empate. Jonas e Rafael Marques abriram o placar para o Tricolor na estreia do Campeonato Gaúcho, enquanto Rangel e Ramos empataram.

Criando poucas oportunidades contra o visitante, o Tricolor só foi abrir o placar no final do primeiro tempo. Gilson foi derrubado na meia esquerda, Fábio Rochemback cobrou a falta na área e o zagueiro Rafael Marques completou de cabeça para marcar o primeiro gol do Gauchão-2011.

Aos 44, Jonas tabelou com Gabriel, que cruzou na segunda trave. Júnior Viçosa tocou para o meio e o autor de 23 gols no Brasileirão do ano passado marcou seu primeiro em 2011, e o segundo do Grêmio.

Os dois times voltaram sem alterações para a etapa final, mas o Tricolor tirou o pé, se poupando para as próximas partidas do Estadual e da Pré-Libertadores, contra o Liverpool (URU). Dessa forma, o segundo tempo foi pouco movimentado, e o Lajeadense conseguiu diminuir com Rangel, aos 21 minutos, após passe de Fábio Nunes.

O time de Renato Gaúcho reagiu aos 28, quando Douglas cobrou falta da direita e Rafael Marques fez, de cabeça, o que seria seu segundo gol no jogo. No entanto, o árbitro Roger Goulart marcou posição irregular do zagueiro. Aos 39, a zaga gremista vacilou e Ramos completou escanteio da esquerda para empatar a partida.

Leia Também