Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

EQUILIBRADO

Grêmio e Ponte Preta empatam; líderes disparam

9 AGO 2012Por TERRA23h:01

Em um jogo equilibrado e com boas oportunidades de gols, Ponte Preta e Grêmio não conseguiram superar o sistema defensivo adversário e empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo pior para os gaúcho, que perdeu contato com os líderes da competição.

O resultado no interior paulista mantém a equipe tricolor no G-4 da Série A, com 28 pontos. Porém, a equipe está agora quatro atrás do Fluminense, terceiro colocado. Para voltar a se aproximar dos três primeiros colocados, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo continuam no estado, mas enfrentará o São Paulo, adversário pela Libertadores, no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

A Ponte Preta volta a tirar pontos de um time que luta pelas primeiras posições, após a vitória fora de casa sobre o Cruzeiro no último domingo. A equipe continua em nono lugar, com 20 pontos. Outro gaúcho será o próximo adversário. No domingo, os campineiros viajam a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília).

O jogo

A primeira chance de gol em Campinas aconteceu para o time visitante. Aos 8min, Kleber sofreu falta na área e Elano se apresentou para a cobrança. O jogador bateu colocado no canto de Edson Bastos, que precisou se esticar para espalmar para escanteio. A Ponte equilibrou a partida e teve duas boas chances aos 14min. João Paulo cruzou da esquerda, Gilberto Silva desviou em direção ao próprio gol e Marcelo Grohe defendeu no susto. Na continuação da jogada, Baraka arriscou de fora da área e o arqueiro defendeu o chute em dois tempos.

Empolgada com o apoio da torcida, a equipe campineira começou a dominar a partida. E o artilheiro Roger desperdiçou boa chance aos 22min. O agora meio-campista Cicinho avançou pelo lado direito e cruzou para a área. Melhor marcador do time na competição, com 7 gols, o centroavante cabeceou e a bola saiu com perigo. O grande nome do primeiro tempo foi o meia-atacante Rildo. Aberto pela esquerda, o jogador da Ponte levou vantagem no confronto com Edílson. Para evitar uma futura expulsão, Vanderlei Luxemburgo sacou o lateral aos 37min e colocou o volante Léo Gago.

Com a correria de Rildo, a Ponte Preta continuou mais perigosa no Moisés Lucarelli. Porém, o time pouco conseguiu ameaçar o goleiro Marcelo Grohe. Ao contrário do Grêmio, que colocou Edson Bastos para trabalhar. Aos 23min, Kleber recebeu passe de Elano e arrematou da entrada de área para defesa do arqueiro ponte-pretano. A equipe conseguiu igualar e quase marcou. Aos 27min, Elano percebeu Edson Bastos adiantado e finalizou por cima. A bola tocou no travessão e saiu.

O time gaúcho dominou a partida nos minutos finais e pressionou o adversário em busca do gol da vitória em Campinas. Aos 37min, Kleber ajeitou e Marquinhos finalizou forte da entrada de área. Edson Bastos foi bem para a bola e espalma para o lado o rápido ataque gremista. Mesmo com boas oportunidades de gols, as duas equipes saem do Moisés Lucarelli com um empate por 0 a 0.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também