Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Grêmio e Internacional empatam por 2 a 2 no Estádio Olímpico

25 OUT 2010Por ESTADÃO09h:41

Se segurasse a vitória, o Grêmio teria avançado para o quarto lugar na classificação, ingressado na zona de classificação para a próxima Libertadores e até na luta pelo título. Como conseguiu apenas um ponto, o clube terminou a rodada em oitavo, com 47 pontos. O Internacional é quinto, com 48 pontos, a seis do líder Fluminense, que pode o alcançar em duas rodadas.

Preocupado com Jonas, o técnico Celso Roth escalou um volante a mais, Glaydson, para marcar o atacante gremista. Mesmo assim, o artilheiro do campeonato concluiu quatro vezes no primeiro tempo e uma na segunda etapa. Em duas delas, poderia ter marcado, mas desviou a bola para fora diante da saída do goleiro Renan. O Grêmio abriu o placar aos 36 minutos. Douglas cobrou uma falta mandando a bola em curva para dentro da área. André Lima surgiu entre os zagueiros e marcou, de cabeça.

No segundo tempo, o treinador do Internacional substituiu Glaydson pelo atacante Rafael Sobis. Isso, porém, não evitou que o Grêmio tivesse três chances de ampliar em apenas 12 minutos, desperdiçadas por Douglas, Fábio Rochemback e Lúcio. A história do jogo mudou aos 19 minutos, quando Fábio Rochemback afastou com o braço uma bola cabeceada com precisão por Índio e foi expulso. Alecsandro cobrou o pênalti e empatou.

O Grêmio passou à frente de novo aos 25 minutos, quando Fábio Santos recebeu lançamento de André Lima e marcou. Em desvantagem no placar, mas com um jogador a mais, o Internacional passou a pressionar. E conseguiu marcar o gol de empate aos 38 minutos. D''Alessandro recebeu a bola de Wilson Matias na entrada da área, girou e acertou um chute no canto, indefensável para Victor.

Leia Também