sexta, 20 de julho de 2018

Grêmio e Cruzeiro duelam por vaga na Libertadores

17 OUT 2010Por 05h:17

Porto Alegre

Os dois líderes do returno do Campeonato Brasileiro protagonizam hoje, às 15h (MS), no Olímpico, um dos grandes jogos da 30ª rodada da competição. O Grêmio, que vem crescendo desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, deve contar com estádio lotado para alcançar uma vitória que embale de vez o sonho de voltar a disputar a Copa Libertadores em 2011. Já o Cruzeiro, líder do certame, quer obter um bom resultado em Porto Alegre para seguir firme em busca de seu segundo título nacional.
No lado tricolor, Renato Gaúcho deve contar com a equipe quase completa, apenas sem Borges e Souza, que já não vêm atuando em decorrência de lesões. O centroavante André Lima chegou a dar um susto no final do treino de sexta-feira, após lesionar o joelho em uma brincadeira com uma garrafa plástica. Chegou a sair de campo amparado, sem apoiar os pés no chão, mas não preocupa.
Do lado mineiro, a liderança, com 54 pontos, não ilude o Cruzeiro. Pelo menos é isso que jogadores e comissão técnica fazem questão de ressaltar. Afinal, ainda faltam nove rodadas para o término da competição e a diferença entre os postulantes ao título é mínima.
Para o duelo no Olímpico, Cuca tem dúvidas para escalar a equipe. O comandante celeste não sabe se poderá contar com o armador Montillo, pois o destaque do time sofreu uma contratura na panturilha e passou a semana em tratamento. Se não der para ele, Roger e Gilberto são as opções.

Leia Também