domingo, 15 de julho de 2018

BRASILEIRÃO

Grêmio e Botafogo duelam por lugar no G-4

5 DEZ 2010Por Porto Alegre04h:15

Um confronto direto no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), decidirá hoje, às 16h (MS), o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Grêmio, atualmente no posto, com 60 pontos, e Botafogo, que tem um ponto a menos, disputarão um local no G-4 mas, mesmo com o Brasileirão chegando a sua última rodada, o vitorioso não poderá comemorar uma vaga na próxima Copa Libertadores, principal meta das duas equipes. Isso porque, o quarto colocado da competição nacional só se classifica caso um brasileiro não ganhe a Copa Sul-Americana. Como o Goiás está na final deste torneio, contra o Independiente, o último representante do Brasil na Libertadores só será conhecido após a decisão de quarta-feira, na Argentina. Os goianos fizeram 2 a 0 no jogo de ida, e podem perder por um gol de diferença.

Além de atuarem de maneira ousada, os gremistas apostam muito no apoio dos torcedores, que esgotaram todos os ingressos colocados à venda. As bilheterias do Olímpico sequer abrirão no dia da partida.

Em desvantagem no aspecto mando de campo, o Botafogo aposta no jogo coletivo e na força de vontade de seus jogadores para sair de campo vitorioso. O técnico Joel Santana é o primeiro a demonstrar otimismo.

Para este compromisso o Botafogo terá o retorno dos volantes Leandro Guerreiro, livre das dores no calcanhar direito, e Somália, que se recuperou de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Eles entrarão nos postos de Lucas Zen e Edno, respectivamente. O zagueiro Danny Morais será o substituto de Márcio Rosário, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

Pelo lado do Grêmio, o lateral direito Gabriel, recuperado de dores na coxa direita, será relacionado. Resta saber se o técnico Renato Gaúcho, que pretende manter a base que derrotou o Guarani por 3 a 0 no domingo passado, vai escalá-lo de início ou se vai improvisar o volante Ferdinando no setor.

Leia Também